
-Ficarias comigo para sempre?
-Noutras circunstancias ter-te-ia saltado para os braços, dizer-te que sim e jurar-te a pés juntos que jamais te largaria seja porque motivo for, mas, visto que é de mim que estás a espera de uma resposta, eu vou ter de te desiludir e apenas dizer-te “não sei.” Infelizmente, já deixei de acreditar nos aspectos interiores, cada vez mais acho que somos influenciados por tudo á nossa volta, cada vez acho mais que nós dependemos dos outros, não para viver mas para sobreviver. Se dependesse única a exclusivamente de mim, penso que sim, ficaria contigo para sempre, mas como não depende apenas de mim terei de ficar pela incerteza. Talvez. Talvez fique contigo para sempre. Depende do quanto me queres, e do quanto estás disposto a lutar contra os aspectos exteriores para me manter contigo.
-E que resposta te hei de dar a isso? Eu sei que te quero muito, sei também que te amo, e contra isso não tenho nada a opor, pois é a realidade, e sei ainda que não consigo deixar-te de amar…
-Mas já tentas-te?
-Sim, tentei não te amar para saber como seria no dia que me deixasses e sabes no que resultou? Amar-te ainda mais. Por isso minha linda, podes ficar tranquila, dependendo de mim não te deixarei, e em relação aos outros… venham eles, desde que no fim de cada luta te tenha do meu lado, qualquer batalha é bem-vinda.